quarta-feira, novembro 17, 2004

Problemas de alfaiate

Não vou falar de mim nem de Moçambique, não vou insistir nas tricas da pequena política nacional e nem sequer me aproximo dos carros. Vou falar no blog.
Nota-se que não estou aclimatado aos novos ares - mas isso é (tem, tem de...) passageiro, há que vestir-me (-lo) em condições. O velho Xicuembo, para além das razões sentimentais e que são fortes por tantos bons motivos, tinha um visual que, mais que agradável, era mais próprio do que desejo que o 'meu' blog seja. Mais intimista, menos título de escaparate.
Neste novo ainda não consegui familiarizar-me com o 'template' para dar ao seu visual um toque pessoal, uma arrumação. Por exemplo diminuir o tamanho dos caracteres pois as palavras parecem gritadas, não conversadas. Lá irei, com tempo, paciência e ajudas amigas, e espera-se que também pacientes com o meu analfabetismo em agátêémeéle.
É o caso dos casamentos de conveniência. Desipotecados os bens e ao volante do carro novo, chega-se à conclusão que tudo isso é vão pois falta o amor, sal e doce da felicidade, porta do carinho que nos faz ronronar de alegria de viver, e sem ele "batatas"... Vêem? o recurso ao lugar-comum, a falta de intimidade com as palavras, a rédea que nos arrasta para o laconismo quando o desejo é libertar o tanto que em silêncio se pensa.
Que raio! preciso de uma bloga e não de um blog, carece esta relação que partilha ainda tão poucas intimidades duma sessão de sexo puro e duro, - como soe dizer-se..., daquelas em que transfiguramos os sonhos num rugir animal saciador de apelos deliciosamente primitivos? Uma 'queca' em que nos nossos corpos desliza um Murganheira bruto, em direcção a lábios ávidos de carícias, do taste do carinho? Não, não vou por aí pois, embora com os móveis fora do sítio e as portas escancaradas deixando ver a miséria das paredes nuas de quadros, ainda não chegou o "Xicuembo" a tanto (embora há poucos dias atrás tenha dado uma...)
Há pouco estive meia-hora a compor o post-lençol anterior. Muito desse tempo foi gasto na cópia de links (o que sucederia com qualquer servidor) e não duvido que na composição do post em HTML tive abissais vantagens em relação ao 'Sapo'; isto sem recordar os vários textos que perdi por não ter feito prudente cópia, alguns que tentei recriar depois mas perdidos da chama que rompe da primeira vez, quando as letras voam ao ritmo certo de dedos que sintonizaram com a porta que se abre só em momentos especiais - eu chamo-lhes mágicos. No batráquio demorava mais, muito mais, e só quando ele estivesse pelos ajustes em deixar-me tentar.
Mas... maldito mas! falta-me um beijo, uma carícia, eu não sou uma puta que se despe assim. Tenho de viver a corte com o novo blog, seduzi-lo e ele seduzir-me. Dar-lhe carinho, para ele me revelar o seu 'template' e eu beijá-lo com suavidade, possuíndo-o em ousados <'s, brincalhões <> que vão descobrindo intimidades - e não tarda estou apelidado de maníaco sexual na variante da htmlfilia.
Daí que termine com o inevitável aviso: "a gerência não se responsabiliza pelo futuro próximo, face ao caos do presente". Falo do blog, não da vida.

5 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Olha, Gil, eu quando tenho e-dúvidas, mando e-mails para um da Malhangalene que vive na lezíria, portanto, se precisares...faz o mesmo e... _ beijo, mufana.
Ah, e tens toda a razão, esta apresentação do blogger, pode não dar 'chatice', mas é muito feia!... a letrita do batráquio é mais querida!

quarta-feira, novembro 17, 2004 10:53:00 da tarde  
Blogger Unknown said...

Meu amigo, eu aqui estou para o ajudar no que souber. Qualquer dúvida, envie-me um e-mail.

Por outro lado, o Bloggerhelp também já me resolveu 2 ou 3 problemas, e com rapidez.

MAs o melhor mesmo é fazer como eu fiz no início do blog do belenenses, fazer uma alteração no template e ir espreitar o que se alterou. Ao fim de umas horas já "lê" o html, mesmo pouco percebendo daquilo. Ah, e crie um Blog de teste para fazer as experiências. E antes de grandes alterações no Xicuembo, faça sempre uma cópia do código do template em Wordpad.

Um abraço, e excelente post.

quinta-feira, novembro 18, 2004 12:36:00 da manhã  
Blogger Luis Grave Rodrigues said...

Olá!

Estive a aproveitar para investigar os Blogs com cheiro a Moçambique mas... deve haver qualquer problema com os links que puseste.
Não consegui aceder a nenhum....

Nem sequer ao Random Precision.
E isso é MUITO grave!!!

:)

quinta-feira, novembro 18, 2004 1:46:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Carlos, meu amiguinho, estou aqui para ajudar no HTML e....no resto ;-) Porque, como dizes, as coisas não se fazem a cru, a frio, é preciso carinho, ternura, etc e tal.
Ao teu dispor,
siby :-)
http://copulavocabular.blogs.sapo.pt/

quinta-feira, novembro 18, 2004 6:23:00 da tarde  
Blogger th said...

...Tenho de viver a corte com o novo blog, seduzi-lo e ele seduzir-me. Dar-lhe carinho, para ele me revelar o seu 'template' e eu beijá-lo com suavidade, possuíndo-o
O NAMORO É NECESS�RIO, SEMPRE! eheheheh

sexta-feira, novembro 19, 2004 6:27:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home