segunda-feira, abril 04, 2005

Felicidade?

Ele tem um Mulliner que é modelo único, um blogue onde conversa com o mundo, e à sua volta há mais pitinhas que alguma vez sonhou mesmo quando era mangusso novo; tem o abraço da família e dos amigos, filhos que o amam como ele é e uma mulher paciente que compreende as suas excentricidades. Dentro de dias será 'autor', palavras e nome e foto encaixilhadas para a estante. Ele não é feliz.
Se o fosse nem o Mulliner nem o blogue existiam, ao vácuo de sonhos restariam as palavras cruzadas, o clube, os horários, nem as palavras escritas restariam pois a felicidade mansa não se escreve, silencia-se envergonhadamente.
Aos costumes respondeu "que se lixe a moeda de troca", ladra dum Mulliner e dum blogue, das pitas e de todo o resto que enche de ternura o (não) ser feliz.

7 Comments:

Blogger Madalena said...

A felicidade persegue-se mas nunca se alcança.
beijinho para ti
Já há dia e sítio para o lançamento?

segunda-feira, abril 04, 2005 11:23:00 da tarde  
Blogger Brigida Rocha Brito said...

Essa é a essência da felicidade, a busca incessante por mais e melhor. E quando se consegue, parte-se a nova busca...

terça-feira, abril 05, 2005 12:31:00 da manhã  
Blogger Carlos Gil said...

E há o consolador "ser feliz é castrador". Ainda não há data mas falaram-me em 'maio'. O local, tudo aponta para ser no Galveias, Campo Pequeno, e tudo tentarei para ser num fim-de-semana, sábado à tarde de prefer~encia. Eu depois aviso, ok? Um beijo a ambas e mais algum para qualquer outra 'pitinha' que por aí andar!!! :-)
Web

terça-feira, abril 05, 2005 12:39:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

E, olha, também há a "felicidade intrínseca", bem mais simples. também kero ir ao lanç.do livro não te esqueças de avisar. Obrigada pelo beijinho "pluma alçada"!!heheheh.Elsa.

terça-feira, abril 05, 2005 9:09:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

eu já enchi deste choramingão... tu compra uma bicicleta e uma ardósia, e escreve, escreve, escreve! _ muf'.

terça-feira, abril 05, 2005 11:17:00 da manhã  
Blogger Madalena said...

Conheço bem. Tive a honra de fazer aí a apresentação de um livro de uma muito amiga minha "Diário de uma Terapia", publicado pela Ela por Ela, em Outubro de 2004.
É um espaço muito bonito e sugestivo.
Beijinho. Se puder, lá estarei. Não será difícil saber quem tu és. És o autor e deves estar afanadíssimo a dar autógrafos.

terça-feira, abril 05, 2005 11:58:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

felicidade nós a fazemos, claro sorte ajuda, eheheh, feliz aniversário, que venham ainda muitos 0/4, eu te falei , ias ser um escritor na palavra, livro nas prateleiras, logo, logo... sucesso é o que te desejo Jinhos Tareca

sábado, abril 09, 2005 6:55:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home