quarta-feira, fevereiro 23, 2005

Escrita direita em template torto

Este blogue está doente e o mal é mais fundo do que o seu irascível template denuncia. Aliás, os seus erros acabam por ser justos ao remeter os posts para as profundezas do écrã onde nada se lê, deixando ao paciente leitor o visível vazio denunciador.
É que, entre puxar o nada para cima ou mantê-lo amoitado no seu buraco natural, nessa escolha o template revela bom senso ao poupar o leitor de boa fé ao desperdício de tempo que é o ilegível. É melhor a montra vazia que atulhada de trastes que ninguém cobiça, muito menos o mirone de gosto afinado por padrões exigentes.
Este blogue está doente porque o seu autor, eu, narcisista militante e instável hominídeo, secou por soberba uma fonte que não jorrava tão cristalina como sonhou ou em caudal tão profícuo como desejou. Por estúpido compromisso editorial (que ninguém lhe reclamou) com uma miragem de leitores virtuais que contadores lisonjeiros criam - outra desculpa para delírios umbigistas..., dia-a-dia verteu palavras que nos últimos tempos/posts se revelavam como ocas, atabalhoadas, desvirguladas e incapazes de merecer aprovação em vistoria de rigor em centro técnico para inspecção periódica de escritas.
Assim, com chumbo tão certo como justo e claro que ele é para todos os que, pacientemente, acompanharam esta saga de auto-promoção e destruição, comunico que o blogue "Xicuembo 2" passa a peridiocidade irregular, espécie de praia onde na areia infértil os passos errantes, em pisadas felizes, conduzem a conchas bonitas, a coleccionar. Mas mais seixos não. O meu eu de vidro está por demais vandalizado com tanta pedra que mandei a céus que julguei próximos, sendo o seu retorno doloroso. Mea culpa, obviamente.
Há quem mate a criatura, mas - e com o devido respeito por opiniões alheias, um pai nunca desiste dum filho mesmo quando as suas visitas e o agrado com as mesmas passam a episódicas.
Mais duas palavras: anunciei - e mantenho por nada conhecer em contrário, que o meu livro "Xicuembo" terá paginação e encadernação visível lá para Maio. Eu não sou um escritor, um autor de livros, provavelmente nem de blogues de qualidade mereçerei um título tão digno. Em 'Maio' serei só mais um egocentrista que conseguiu enganar o sistema numa masturbação escrita, prima, neta e filha-da-outra de sonhos megalómanos. O meu livro será mais um que cairá em cantos empoeirados de estantes, em saldos e a poucos euros quando o espaço faltar aos livreiros, bandeira de vã glória que alçarei quando aos braços carecerem causas que os fortaleçam. Nada mais que isso, folhas escritas por um sonhador que comete o abuso de acumular as mesmas, editadas.
Finalmente a última das duas últimas palavras desta confissão para os links, a linkagem. Num ano o blogue 'Xicuembo' recebeu privilégios em linkagens que o autor nunca pensou possíveis, e até terão havido alturas em que as mereceu. O que não é visívelmente o que se passa de há meses ao post presente. Se é certo que cada um é senhor do seu blogue e linka quem lhe apetece, aqui exaro um pedido aos, certamente alguns, que ainda não se desfizeram dum apêndice ora injustificado. Seja por cumplicidades ou por amizade, pois certamente por selecção de qualidade não o é. Sem mágoas e sem remorso ou sentimento semelhante, façam-no, removam o link do balão de ar, apêndice supérfluo quando a festa termina.
Eu, Carlos Gil, autor do blogue "Xicuembo 2", neste momento não me linkaria a mim próprio e por manifesta falta de qualidade dos posts. Se os critérios estéticos são tantos como são os opinadores, se a soberania sobre o seu próprio blogue é indiscutível, em igual verdade também aliço que o autor renega a sua obra, escrita bastarda e abusadora da pobre tinta que nela gastou.

4 Comments:

Anonymous Anónimo said...

1. Essa de não ser escritor, mas autor, é minha! _ 15 latitas;
2. Se não te linkavas, trata de merecer qualidade para te voltares a linkar! _ olha para a planície e agarra o verde, voa sobre o azul, senão... _ ameaça aterrorizante..., muf'

quarta-feira, fevereiro 23, 2005 9:49:00 da tarde  
Blogger th said...

Este Blog sai ao dono!
Tanto está em cima como está em baixo!
Aqui chora baixinho, como a guitarra portuguesa, ali está eufórico só porque foi o 16000.
Das duas, três:
ou precisa de mimos ou de porrada!
vá lá a gente adivinhar...
eheheheheheheheheheheheheheheheh!

quinta-feira, fevereiro 24, 2005 12:00:00 da manhã  
Blogger Brigida Rocha Brito said...

Não concordo... o que acaba por ser natural em mim. Há de facto um problema quando nos linkamos - demora a abrir. Estará pesado e requererá uma estratégia adequada. Quanto ao conteúdo, não me queixo!!!

quinta-feira, fevereiro 24, 2005 12:53:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Concordo com a muf.Respira fundo e posta aí um conto, daqueles que eu gosto, põe uma musikinha porreira.Aquela do Leo Ferre esvazia qualquer sala, por amor de Deus, rien ne va plus!
Adoro os teus escritos, um beijo ao Autor.Elsa.

quinta-feira, fevereiro 24, 2005 7:23:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home