Escrita direita em template torto
Este blogue está doente e o mal é mais fundo do que o seu irascÃvel template denuncia. Aliás, os seus erros acabam por ser justos ao remeter os posts para as profundezas do écrã onde nada se lê, deixando ao paciente leitor o visÃvel vazio denunciador.
É que, entre puxar o nada para cima ou mantê-lo amoitado no seu buraco natural, nessa escolha o template revela bom senso ao poupar o leitor de boa fé ao desperdÃcio de tempo que é o ilegÃvel. É melhor a montra vazia que atulhada de trastes que ninguém cobiça, muito menos o mirone de gosto afinado por padrões exigentes.
Este blogue está doente porque o seu autor, eu, narcisista militante e instável hominÃdeo, secou por soberba uma fonte que não jorrava tão cristalina como sonhou ou em caudal tão profÃcuo como desejou. Por estúpido compromisso editorial (que ninguém lhe reclamou) com uma miragem de leitores virtuais que contadores lisonjeiros criam - outra desculpa para delÃrios umbigistas..., dia-a-dia verteu palavras que nos últimos tempos/posts se revelavam como ocas, atabalhoadas, desvirguladas e incapazes de merecer aprovação em vistoria de rigor em centro técnico para inspecção periódica de escritas.
Assim, com chumbo tão certo como justo e claro que ele é para todos os que, pacientemente, acompanharam esta saga de auto-promoção e destruição, comunico que o blogue "Xicuembo 2" passa a peridiocidade irregular, espécie de praia onde na areia infértil os passos errantes, em pisadas felizes, conduzem a conchas bonitas, a coleccionar. Mas mais seixos não. O meu eu de vidro está por demais vandalizado com tanta pedra que mandei a céus que julguei próximos, sendo o seu retorno doloroso. Mea culpa, obviamente.
Há quem mate a criatura, mas - e com o devido respeito por opiniões alheias, um pai nunca desiste dum filho mesmo quando as suas visitas e o agrado com as mesmas passam a episódicas.
Mais duas palavras: anunciei - e mantenho por nada conhecer em contrário, que o meu livro "Xicuembo" terá paginação e encadernação visÃvel lá para Maio. Eu não sou um escritor, um autor de livros, provavelmente nem de blogues de qualidade mereçerei um tÃtulo tão digno. Em 'Maio' serei só mais um egocentrista que conseguiu enganar o sistema numa masturbação escrita, prima, neta e filha-da-outra de sonhos megalómanos. O meu livro será mais um que cairá em cantos empoeirados de estantes, em saldos e a poucos euros quando o espaço faltar aos livreiros, bandeira de vã glória que alçarei quando aos braços carecerem causas que os fortaleçam. Nada mais que isso, folhas escritas por um sonhador que comete o abuso de acumular as mesmas, editadas.
Finalmente a última das duas últimas palavras desta confissão para os links, a linkagem. Num ano o blogue 'Xicuembo' recebeu privilégios em linkagens que o autor nunca pensou possÃveis, e até terão havido alturas em que as mereceu. O que não é visÃvelmente o que se passa de há meses ao post presente. Se é certo que cada um é senhor do seu blogue e linka quem lhe apetece, aqui exaro um pedido aos, certamente alguns, que ainda não se desfizeram dum apêndice ora injustificado. Seja por cumplicidades ou por amizade, pois certamente por selecção de qualidade não o é. Sem mágoas e sem remorso ou sentimento semelhante, façam-no, removam o link do balão de ar, apêndice supérfluo quando a festa termina.
Eu, Carlos Gil, autor do blogue "Xicuembo 2", neste momento não me linkaria a mim próprio e por manifesta falta de qualidade dos posts. Se os critérios estéticos são tantos como são os opinadores, se a soberania sobre o seu próprio blogue é indiscutÃvel, em igual verdade também aliço que o autor renega a sua obra, escrita bastarda e abusadora da pobre tinta que nela gastou.
4 Comments:
1. Essa de não ser escritor, mas autor, é minha! _ 15 latitas;
2. Se não te linkavas, trata de merecer qualidade para te voltares a linkar! _ olha para a planÃcie e agarra o verde, voa sobre o azul, senão... _ ameaça aterrorizante..., muf'
Este Blog sai ao dono!
Tanto está em cima como está em baixo!
Aqui chora baixinho, como a guitarra portuguesa, ali está eufórico só porque foi o 16000.
Das duas, três:
ou precisa de mimos ou de porrada!
vá lá a gente adivinhar...
eheheheheheheheheheheheheheheheh!
Não concordo... o que acaba por ser natural em mim. Há de facto um problema quando nos linkamos - demora a abrir. Estará pesado e requererá uma estratégia adequada. Quanto ao conteúdo, não me queixo!!!
Concordo com a muf.Respira fundo e posta aà um conto, daqueles que eu gosto, põe uma musikinha porreira.Aquela do Leo Ferre esvazia qualquer sala, por amor de Deus, rien ne va plus!
Adoro os teus escritos, um beijo ao Autor.Elsa.
Enviar um comentário
<< Home