quarta-feira, janeiro 12, 2005

O próximo filho-da-puta

Não sei a quem calhará, se a um genuíno se a um ingénuo. Mas que o próximo ministro das finanças vai levar em cima com a podridão do futebol e ouvir o bom e o bonito julgo que não haverá muitos a duvidar. Nem ele o fará, seja ele quem for sem ainda o saber.
Bombo de festa sempre que mexer um dedo, ou já se está nas tintas para a tetraplegia política ou acredita que os sacrifícios são necessários na ascensão ao Olimpo, digo ao Governo, digo a mais qualquer Coisinha que esteja a jeito.
É que não há milagres e ainda há o Euro a pagar, em S.Bento já arrancaram as tábuas aos soalhos e não se encontram tesouros, e – desgraça maior…, os pagantes vão estar ano e meio em festa contínua pois há o velho hábito das prendas oferecidas em campanha eleitoral - por muito mau que tenha sido o ano agrícola, se em altura de festas os ricos matam um porco os mais pobres também têm sempre uma atenção, umas couves e uns melões para distribuir, e lambuzamo-nos todos de esperança o que faz bem à saúde e ao voto além da agradecida carteira.
A torto ou a direito, azul, verde ou vermelho, às pintinhas ou de laçarote, o próximo ministro das finanças vai ter que resolver este totonegócio onde não há santos nem santinhos. A classificação que aqui titulo poderá um dia soar quase lisonjeira quando caírem as consequências totais deste processo. Não há casa de banho ou estádio que não esteja dado como garantia para aquilo que não há no futebol há muitos anos e os bancos vendem, está tudo hipotecado. Regista-se uma penhora em cima disso tudo e imaginem a cara de mal disposto com que o credor fica e, sendo esses quem são, oiçam as máquinas de calcular a trabalhar...

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Vá lá que, a partir de Março, o burro vai dar subsídio... _ uma que lê 'blogs'.

quarta-feira, janeiro 12, 2005 9:27:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home