sábado, janeiro 22, 2005

Jornais

Hoje, invulgarmente, ainda não li tudo o que me interessou no 'Expresso', pelos títulos onde passei olhos rápidos, por duas razões: incluíram um suplemento vrum-vrum e a mesa do café da manhã quase só o viu a ele, os cadernos e a revista secundarizados. Depois fui com um colega em mistura de convívio e trabalho a casa de clientes no campo que, pela manhã, mataram o porco e reuníram a vizinhança. Mas não comi carne dessa pois provei duas sopas, uma de lebre e outra tipo 'sopa à barrão' daquelas em que a faca e o garfo são necessários, no final um pedacito de lebre com feijocas e couves. Tinto de produção própria e as sobremesas foram salada de frutas e tarte de amêndoa*. Com isto tudo e algum trabalho que também se fez passou-se a tarde.
Do ainda pouco que li, caderno principal, o costume: naquela redacção, quando se alinham notícias e comentadores, há um Maquiável à solta que seria até um alegre folgazão se não estivéssemos a um mês de eleições. Como estamos, tenho de concluir que ele, Maquiável, sabe muito bem que raciocínios pretende induzir ao seu leitor.
Mesmo a imprensa dita de referência espelha a crise do país. A 3 € por folheto, recordo.
* Claro que não jantei.

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Delicioso, este teu sopeiro 'post'!! _ eu, à conta da karraspana, li os jornais na cama, bem longe do café do meu prazer, e não é, de todo, o mesmo mundo... até porque só consegui ler as gordas. Beijo, muf.

domingo, janeiro 23, 2005 4:44:00 da tarde  
Blogger th said...

Isso é que é vida...isso é que é trabalho! que se lixem os jornais,
que não aquecem nem arrefecem. Beijo e bom resto de domingo!

domingo, janeiro 23, 2005 4:52:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home