sábado, dezembro 11, 2004

O Natal

O que aqui disse em mensagem de Natal, tem a mesma essência para a blogosfera mas com responsabilidades acrescidas. Porque desprovido do berço africano com as naturais empatias que são de imediato concedidas pelo atravessar comum da história, e tanto e tanto pormenor duma vida que foi também tão comum que, por certo, fequentamos os mesmos cafés e vimos os mesmos filmes sem nunca repararmos uns nos outros como hoje (outra idade, também é certo...) o fazemos, benevolentes no acarinhar das memórias que são de todos.

Na blogosfera será diferente, se me permitem distinções em mundos virtuais que percorremos como se de cidade nova com ruas e bairros a desbravar e a conquistar os seus segredos se tratasse. Na blogosfera este Natal contínuo que recebi de prenda há um ano atrás iniciou-se só em finais de Fevereiro com o Xicuembo 1 e, embora o mote de seu arranque tenham sido as minhas memórias moçambicanas e intervenções politizadas sobre a história em mutação em que participei, estando, no blog outras asas nasceram e foram acarinhadas por tantos para quem �frica será um continente ignorado sem que sintam falta de raízes por tal. Os nicks dos Grupos MSN são substituídos como referência pelas páginas que publicam, os seus blogs, e os horizontes alargam-se a outra intimidade, a do leitor que também é lido, comentador-comentado.

Aqui como lá tenho vivido um Natal constante, tais as prendas que recebo e dou, e o prazer que tanto umas como as outras me dão... leio tanto que me alegra, outros dizem o mesmo de mim, estas 'prendas' que em posts editamos e que tantos anónimos lêem com o gosto de quem abre um livro e vê que - sim, acertei..., este Natal contínuo que a blogosfera vive e em cuja árvore mil e uma estrelas brilham nos seus links, esta festa ao ego que é o escrever e ser lido, eis que tudo isto merece uma referência especial. Recebê-lo também aqui, blogosfera, foi outra dádiva de luxo e que guardarei como canto de memórias especial, bálsamo até se um dia precisar de evocar o bom a recordar.

A todos os bloguistas, simples leitores (ainda os há? que esperam para dar-nos o vosso link?), a toda a blogosfera os meus desejos de

UM FELIZ NATAL, COM MUITOS E BONS POSTS

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

E SANTA PAZ, MEU AMIGO!

sábado, dezembro 11, 2004 8:20:00 da tarde  
Blogger A. Narciso said...

E eu aproveito e deixo-te já votos de Boas Festas.
Abraço

segunda-feira, dezembro 13, 2004 2:51:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home