segunda-feira, dezembro 06, 2004

Decreto-Lei nº 2/2004

Face à gravidade que a situação actual representa;
Face à conjuntura internacional que não está nada boa para a pesca;
Face ao insucesso que o anterior diploma representou, com completo desacato civil às determinações legais nele contidas;

Por proposta do respectivo Secretário de Estado, que subscrevi;
Por autorização legislativa concedida pela Assembleia Protectora das Pitinhas;

decreto:

1 - É instaurado o recolher obrigatório de pitinhas em toda a reserva natural de Carvavelos e respectiva Zona de Protecção, entre as 10:00 e as 9:30 do dia seguinte;
Parágrafo Único
Vigorará o 'alerta vermelho', e as bandeiras dos edifícios públicos também vergarão a haste, não vá o Diabo ou a oposição tecê-las.

2 - No período de tempo isento de tal medida cautelar, as forças de segurança públicas deverão estabelecer corredores de circulação sob rigorosas medidas de segurança entre o ninho das pitinhas e o café mais proximo, com vista a:
a - tomarem café e comprarem tabaco e jornal;
b - exercitarem as lindas pernas;
c - os basbaques babarem-se (à distância);
Parágrafo Primeiro
Para fins de execução desta disposição e como medida adicional de protecção ás pitinhas ameaçadas pela invasão de mangussos, fora de época e bastante incómoda para os altos fins desta Secretaria-Geral, as forças de segurança públicas serão reforçados com mujahedins e chefiadas por ayatholas, cujo armamento será reforçado com cimitarras, adagas, quebra-nozes e tesouras para esquartejar perús;
Parágrafo Segundo
Às pitinhas é permitido sorrir nesse vasto tempo de exposição pública; porém, devem de forma ordeira e cãndida não interromper o passeio sob nenhum pretexto, usarem vestuário discreto q.b. sendo os véus unicolores, e rejeitarem o troco se o haja, de forma a evitar contactos físicos com qualquer mangusso disfarçado, seja ele ardina ou arquiduque.

3 - Ficam instados todos os talhantes da região a parárem de imediato com a comercialização, em saldos, rebajas, ou não, de todo o material orgânico apreendido provisóriamente na execução do diploma anterior; nem os objectos foram declarados perdidos a favor do Estado (para que é que eu preciso daquilo, ãh?), como houve um caso da intoxicação alimentar por (salsichas em couve lombarda) estarem fora de prazo.
Por outro lado, é de inteira justiça social e igualitária - como sempre foi timbre persecutório deste Governo, que os mangussos caçem livremente nas áreas que já têm confiadas; castrar o acto venatório no seu habitat natural é contra a economia de mercado que vigora como sistema reprodutivo nacional, e de que este Governo é mentor e guardião.

4 - Assim, os referidos talhantes devolverão túbaros e salsichas restantes, que serão expostos na Junta de Freguesia para eventuais prejudicados as reclamarem, bastanto para o efeito prova sumária da sua ausência e necessidade funcional. Os direitos obtidos com reportagens televisivas e filmes triplo xis servirão de compensação financeira aos talhantes que aderirem a esta determinação, e o que sobrar é para uma jantarada - só de peixe.

5 - Apela-se a todo o povo que colabore nesta medida nacional de protecção às pitinhas em risco. As insidiosas manobras dos mangussos rebeldes não vencerão a vigilância popular. Encontram-se portanto legitimadas pela gravidade do momento que vivemos as barreiras de cortes de estradas à entrada da Reserva de Carcavelos, os cadafalsos e as fogueiras erguidas nas praças públicas das sedes de distrito, e o aumento dos combustíveis em 0,5 %.

6 - Por último, relembra-se a toda a população e às pitinhas em especial que o Pedro já não manda nada. Por isso, se um desconhecido lhes oferecer flores e disser que é primeiro-ministro, mandem-no bugiar para o Bugio, onde tem escola de artes de arrecuar para obter licenciatura, sem que incomode as pitinhas dos outros.

7- Entrada imediata em vigor, obviamente.

(ass. encolerizada e ilegível)



Recomendação ao chefe de gabinete: pedir orçamentos para arame-farpado, palmatórias, minas anti-ceroulas, máquinas para cortar salsichão e paio, e quebra-nozes; pedir desconto, atenta a grande quantidade; pedir urgência, muita urgência. Mandar o SIS investigar o pianista, suspeita-se de albergar mangussos evadidos.

8 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Mas, afinal, quando é que esta porcaria do Xicuembo.2 acaba? Tanta choraminguice, tão pouco digna de um mangusso e vem agora armar-se em 'seco'? _ toca a andar, oh, encolerizado!!, uma pronta a proteger mangussos rebeldes.

segunda-feira, dezembro 06, 2004 10:31:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Mas afinal de contas isto é por ventura sítio para decretos tais???
perguntas tu, e muito bem, e pergunto eu que venho à procura de um post sobre um assunto sério, ie política, um drama assim para a gente chorar, para lavar a alma e o que é que encontro?!!!prepotências, maxismos, marialvismos...
NÃO H� PACHORRA!!! isto é suposto ser um blog sério...
homesesta! kk

segunda-feira, dezembro 06, 2004 10:59:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Eu só vim cá para saberes que ando à coca...th

terça-feira, dezembro 07, 2004 12:55:00 da tarde  
Blogger th said...

Então???
Está muito melhor, mas ainda custa muito a chegar lá abaixo.
Quando postares, clicas em "Settings" e depois em "Archiving" e podes escolher semanal ou mensal, escusas de ter esse "linguado" todo por aí abaixo.
A conta eu mando no fim do mês. th

terça-feira, dezembro 07, 2004 5:41:00 da tarde  
Blogger Unknown said...

Amigo Carlos Gil, não lhe perdoo mais uma mudança de poiso!!! :)

Quanto ao template, já sabe que pode perguntar o que quiser. Eu posso é não saber responder!

terça-feira, dezembro 07, 2004 9:56:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Caros e-leitores do burokrata castrante, ou muito me engano, ou vão passar lê-lo no blog aos kodradinhos, já que o bicho está refém do Movimento de Apoio à Mulher Anti-Decreto.

terça-feira, dezembro 07, 2004 10:12:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Inda bem que não vivo em Carvavelos....
Viva Palmela, mangussos free!!!!!

quinta-feira, dezembro 09, 2004 12:28:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Entretente com os pó-pós e depois não chores a pitanga que as pitinhas se viraram para outras bandas, que elas no fundo gostam é de conversa mole...lol th

quinta-feira, dezembro 09, 2004 6:46:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home