segunda-feira, novembro 22, 2004

A Biblioteca de Alexandria

Estão aqui mais 27 razões justificativas em como urge um arquivo dos nossos tempos que preserve a memória que os blogues um dia representarão.
Milhões de razões que se fazem ouvir em todo o mundo merecem um respeito proporcional ao fenómeno social e cultural que a blogosfera movimenta num tempo em que os jovens lidam com o Google com um interesse que nunca vi por enciclopédias. O
João Tunes , com o seu trabalho sobre a Guerra Civil Espanhola, o franquismo e as suas cumplicidades, deu-me mais 27 razões para que fizesse 'Copy', abrisse o Word e cola-se, Nova Pasta e intitular.
Os servidores apagarem-se dum momento para o outro seria razão de momentos de insanidade que não ocultariam a nova tragédia de Alexandria que era a perda destes registos.
Para além do post "mais um" que se esgota no passageiro que é, há trabalhos individuais que são revelados e obrigam à colocação de novas prateleiras nas estantes do disco rígido, obras e álbuns que se vão aninhando e passam a tão familiares e companheiros como os seus parentes de estante em madeira. Documentos. É disto que se trata, e
aqui está a prova.

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Já imprimi os 27, vou a meio na leitura, e também Já recomdei!! _ TD & IO.

segunda-feira, novembro 22, 2004 11:02:00 da tarde  
Blogger th said...

Tenho estado a tentar passar para CD, mas falta-me engenho e arte.

segunda-feira, novembro 22, 2004 11:55:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home