Agradecimento & divagações natalÃcias
A exibição das minhas fraquezas nestas modernices do HTML que a mudança de poiso me trouxe fez aparecerem apoios e disponibilidades aos quais estou grato e a que não hesitarei em recorrer quando a 'bronca' for das tais que não consiga resolver a solo. A todos o meu obrigado.
Estou em fase de poucas aventuras e a ganhar embalagem para pegar o blogue de caras, pelo que poucas mexidas quero fazer desde que descobri como as letras dos posts se encolhem - essa era a minha maior preocupação. Quero arrumar a malta dos links sentando-os em cadeiras confortáveis, pipocas, umas almofadas para os que me aturam mais vezes nas espiadelas diárias e ao lado de quem também eu quero sentar-me calma e confortávelmente para lê-los. Para além disso penso em arranjar um cantinho fixo para rodar periódicamente fotografias e muito espero dessa possibilidade pois tenho em arquivo algumas bem bonitas, de diversos temas. Por aà - pelo que já andei a espreitar, parece que há dois problemas e que são: no Blogger, para tal, tem de se instalar outro programa, autónomo do de manutenção do blogue. E o tamanho das fotos está limitado a 'pixels', seja isso o que for mas mesa larga e farta não tem ares de ser, o que vai excluir muita boa foto que copiei em espÃrito de grandeza perante a possibilidade de escolha, ou seja pela resolução mais ampla que era permitida.
Tento ser fiel à minha obrigação individual de tentar ultrapassar as dificuldades sózinho, e perante a constatação de que os meus curtos prÃncipios de Peter foram atingidos, aÃ, não hesito em mendigar ajuda, tarefa que deixou de o ser com tantos amigos a ofereceram o que não tenho, i.e. conhecimentos informáticos que ultrapassem o escreve e posta, gama fotos e lança olhares espantados para as inatingÃveis maravilhas que eles nos dão - a quem sabe HTML e quejandos. Portanto, quando a curiosidade desastrada atingir foro de problema por mim insolúvel é certÃssimo que o Luciano e o Jass, a Theo, a Madalena (que belÃssimas fotos tens no teu blogue!), a Maria Branco, a Sybilla e até a Teresa Delagoa - que sabe o mesmo de HTLM que eu..., todos eles receberão mails de desesperada descrição do problema, relatório das nabices que me lembrar de ter feito até por o blogue em chinês ou a parecer-se perigosamente com folheto metido em caixa de correio.
Mas eu tenho um segredo e vou partilhá-lo: esta menina, a Yurei-san, tem um blogue que é o que vocês vêm; uma orgia de bom gosto e equilÃbrio, um festival de cor mesmo para aqueles que - como eu, têm discomatopsia. Não sei os nomes correctos das cores que por lá vejo e até adianto que estou-me nas tintas (bom trocadilho...) para tal. Pois elas casam-se bem entre si e no seu resultado aos meus olhos. Ora, daà à ilacção de que quem consegue em igual template um resultado tal é boa conselheira vai um pequeno passo que ela logo deu e eu aceitei ávidamente. É a sua paciência e mais que certa risota que me tem acompanhado nestas temerárias aventuras agátêémeélistas e, - confesso! eu estou a ficar entusiasmado com o resultado e ela ainda não se queixou de abuso ou monopólio de tempo. O que, face à proximidade do Natal augura um futuro ao Xicuembo algo embaraçoso. Será que, levado pelo entusiasmo neófito e de basbaque ante a montra de coisas boas proibidas, e pelo irreverente espÃrito de noviça rebelde que a pitinha da linha tem, este blogue ainda vai ter um Pai Natal a abrir o link, com luzinhas a piscar e anjinhos a voar? Tipo árvore de Natal pré-recessão?
Enfim, blogar é uma aventura...
2 Comments:
iiiiiiiiiii!!!experimenta ir a cada um dos posts e aumentar o tamanho da letra.
boa sorte, ie, ***
Olha, Xicuembo, eu juro xicuembo que não sei nada... Sou mais ignorante do que tu. eu nem sei pôr ao ladinho dos posts os blogs que visito. Isso é uma coisa que ando a pensar pedir para me ensinarem. O JPT deu-me uma dica, mas era para os blogs do Sapo e eu sou Blogspot. Está a dar-me vontade de rir escrever estas coisas, sobre estas coisas mais precisamente.
As fotos (sou um bocadinho manhosa!) ponho-as com um truque, que eu penso que é o que toda a gente faz: ponho-as primeiro numa página de yahoo ou msn, uma coisa assim. Estas manhãs são registadas por mim, com uma maquineta muito simples, mas que diz mesmo a beeleza da luz àquela hora. O lugar é o cais do Montijo.
beijinhos
Enviar um comentário
<< Home