sexta-feira, novembro 19, 2004

Agradecimento & divagações natalícias

A exibição das minhas fraquezas nestas modernices do HTML que a mudança de poiso me trouxe fez aparecerem apoios e disponibilidades aos quais estou grato e a que não hesitarei em recorrer quando a 'bronca' for das tais que não consiga resolver a solo. A todos o meu obrigado.
Estou em fase de poucas aventuras e a ganhar embalagem para pegar o blogue de caras, pelo que poucas mexidas quero fazer desde que descobri como as letras dos posts se encolhem - essa era a minha maior preocupação. Quero arrumar a malta dos links sentando-os em cadeiras confortáveis, pipocas, umas almofadas para os que me aturam mais vezes nas espiadelas diárias e ao lado de quem também eu quero sentar-me calma e confortávelmente para lê-los. Para além disso penso em arranjar um cantinho fixo para rodar periódicamente fotografias e muito espero dessa possibilidade pois tenho em arquivo algumas bem bonitas, de diversos temas. Por aí - pelo que já andei a espreitar, parece que há dois problemas e que são: no Blogger, para tal, tem de se instalar outro programa, autónomo do de manutenção do blogue. E o tamanho das fotos está limitado a 'pixels', seja isso o que for mas mesa larga e farta não tem ares de ser, o que vai excluir muita boa foto que copiei em espírito de grandeza perante a possibilidade de escolha, ou seja pela resolução mais ampla que era permitida.
Tento ser fiel à minha obrigação individual de tentar ultrapassar as dificuldades sózinho, e perante a constatação de que os meus curtos príncipios de Peter foram atingidos, aí, não hesito em mendigar ajuda, tarefa que deixou de o ser com tantos amigos a ofereceram o que não tenho, i.e. conhecimentos informáticos que ultrapassem o escreve e posta, gama fotos e lança olhares espantados para as inatingíveis maravilhas que eles nos dão - a quem sabe HTML e quejandos. Portanto, quando a curiosidade desastrada atingir foro de problema por mim insolúvel é certíssimo que o Luciano e o Jass, a Theo, a Madalena (que belíssimas fotos tens no teu blogue!), a Maria Branco, a Sybilla e até a Teresa Delagoa - que sabe o mesmo de HTLM que eu..., todos eles receberão mails de desesperada descrição do problema, relatório das nabices que me lembrar de ter feito até por o blogue em chinês ou a parecer-se perigosamente com folheto metido em caixa de correio.
Mas eu tenho um segredo e vou partilhá-lo: esta menina, a Yurei-san, tem um blogue que é o que vocês vêm; uma orgia de bom gosto e equilíbrio, um festival de cor mesmo para aqueles que - como eu, têm discomatopsia. Não sei os nomes correctos das cores que por lá vejo e até adianto que estou-me nas tintas (bom trocadilho...) para tal. Pois elas casam-se bem entre si e no seu resultado aos meus olhos. Ora, daí à ilacção de que quem consegue em igual template um resultado tal é boa conselheira vai um pequeno passo que ela logo deu e eu aceitei ávidamente. É a sua paciência e mais que certa risota que me tem acompanhado nestas temerárias aventuras agátêémeélistas e, - confesso! eu estou a ficar entusiasmado com o resultado e ela ainda não se queixou de abuso ou monopólio de tempo. O que, face à proximidade do Natal augura um futuro ao Xicuembo algo embaraçoso. Será que, levado pelo entusiasmo neófito e de basbaque ante a montra de coisas boas proibidas, e pelo irreverente espírito de noviça rebelde que a pitinha da linha tem, este blogue ainda vai ter um Pai Natal a abrir o link, com luzinhas a piscar e anjinhos a voar? Tipo árvore de Natal pré-recessão?
Enfim, blogar é uma aventura...

2 Comments:

Blogger th said...

iiiiiiiiiii!!!experimenta ir a cada um dos posts e aumentar o tamanho da letra.
boa sorte, ie, ***

sexta-feira, novembro 19, 2004 6:58:00 da tarde  
Blogger Madalena said...

Olha, Xicuembo, eu juro xicuembo que não sei nada... Sou mais ignorante do que tu. eu nem sei pôr ao ladinho dos posts os blogs que visito. Isso é uma coisa que ando a pensar pedir para me ensinarem. O JPT deu-me uma dica, mas era para os blogs do Sapo e eu sou Blogspot. Está a dar-me vontade de rir escrever estas coisas, sobre estas coisas mais precisamente.
As fotos (sou um bocadinho manhosa!) ponho-as com um truque, que eu penso que é o que toda a gente faz: ponho-as primeiro numa página de yahoo ou msn, uma coisa assim. Estas manhãs são registadas por mim, com uma maquineta muito simples, mas que diz mesmo a beeleza da luz àquela hora. O lugar é o cais do Montijo.
beijinhos

sexta-feira, novembro 19, 2004 8:12:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home